CLÍNICA DECKERS

Excelência em Atendimento

Tradição de Mais de 30 Anos

Orientações Médicas

Temas Gerais:

Comunicado Sobre a Influenza               

Comunicado Sobre a Influenza (Gripe) Suína

 

Laboratório Roche 2009

Como já é de seu conhecimento, está ocorrendo um surto de gripe suína no México e nos EUA.  O vírus responsável é uma nova variante do vírus influenza tipo A (H1N1) composto de segmentos de genes de origem suína, aviária e humana. É a primeira vez que uma combinação genética quádrupla é identificada na influenza suína A (H1N1) nos EUA e no mundo inteiro.

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) informaram que o vírus é sensível, in vitro, a dois inibidores da neuraminidase, o Tamiflu (fosfato de oseltamivir), da Roche, e o Relenza (zanamivir), da GlaxoSmithKline. 

Aparentemente o vírus não é sensível aos antivirais da antiga classe dos inibidores M2 (amantidina e rimantidina).

 

A Roche doou estoques de Tamiflu (fosfato de oseltamivir) à OMS, para resposta rápida aos surtos, nos países afetados. Estes consistem em dois milhões de kits de tratamento de Tamiflu (fosfato de oseltamivir) e são mantidos pela OMS em várias localidades ao redor do mundo. 

 

Como medida preventiva, a Roche mantém mais três milhões de doses de tratamento de Tamiflu (fosfato de oseltamivir) para o uso da OMS na contenção de um surto de pandemia. Metade deste material fica estocado nos EUA e a outra metade na Suíça. A priorização dos destinos desta medicação é determinada pela OMS. Além disso, a capacidade produtiva das nossas fábricas em todo o mundo, pode atingir até 400 milhões de tratamento ao ano. 

No Brasil, a Roche esclarece que por tratar-se de uma situação de emergência de saúde pública de proporção internacional , todo o estoque atual do medicamento será direcionado ao Ministério da Saúde.

 

O Ministério da Saúde é o responsável pelo gerenciamento, controle e administração desta medicação, através dos hospitais de referência indicados. Veja a lista em: http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/lista_hosp_referencia.pdf

 

Caso tenha pacientes com sintomatologia clínica ou fatores de risco epidemiológico, recomenda-se que estes sejam encaminhados a um dos hospitais descritos acima. 

Continuaremos a vigilância em conjunto com o Ministério da Saúde e manteremos a classe médica informada. 

 

Atenciosamente,

Produtos Roche Químicos e Farmacêuticos S.A.

 

Acesse os links abaixo para mais informações:


Ministério da Saúde

(http://portal.saude.gov.br/portal/saude/profissional/area.cfm?id_area=1534)

 

OMS

(http://www.who.int/mediacentre/news/statements/2009/h1n1_20090425/en/index.html)

 

CDC (EUA)

(http://www.cdc.gov/swineflu/)

voltar para temas gerais

                    compartilhe

CLÍNICA DECKERS

 

 

ORTOPEDIA - TRAUMATOLOGIA - CLÍNICA MÉDICA 

 

FISIOTERAPIA - REABILITAÇÃO ESPORTIVA

 

PILATES - RPG - TRX

 

MEDICINA ESPECIALIZADA EM GOLFE

 

CARDIOLOGIA  -  PEDIATRIA

 

GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA  -  DERMATOLOGIA