:: ORIENTAÇÕES MÉDICAS
    • TEMAS GERAIS
    PRIMEIROS SOCORROS

:: SESSÕES ESPECIAIS
    As dúvidas mais     freqüentes sobre:
    ARTROSE
        TRATATADA POR PST®
     PRÓTESES
        (ARTOPLASTIAS)

SÍNDROME DE OVERUSE (SOBRECARGA)

Voltar Para A Página Inicial
Fale Conosco Adicione Esta Página Nos Seus Favoritos Imprima esta página

São causadas ou agravadas por movimentos repetitivos, com microtraumas locais (em geral unidade miotendinía). Engloba várias doenças também conhecidas como "LER / DORT", tais como Síndrome do Túnel Carpo, epicondilite, tendinites, etc... Há também fraturas por estresse, mais comuns em praticantes de atividades esportivas.

Sintomas:

Tipicamente ocorre da, fadiga, alterações sensitivas difusas e de difícil localização. Há comumente a sensação de edema, embora não seja visível ao exame físico.

Há indivíduos que estão "em risco" para estas síndormes, sobretudo aqueles com exposição ao estresse físico (repetições, sobrecarga, extremos de temperatura, vibrações etc...), e também o extresse emocional.

Tratamento:

O enfoque multidisciplinar é necessário, com a abordagem médica, fisioterápica, psicológica e de terapeutas ocupacionais.

Inicialmente o tratamento deve incluir gelo e repouso, com exercícios de alongamento progressivo. É importante, no entanto, tratar a causa, ou seja, localizar o foco do problema (má ergonomia no local de trabalho, jornadas excessivas, etc...) e saná-lo.

Antinflamatórios também têm seu papel, associados a analgésicos. O uso de antidepressivos pode ser útil se houver quadro de depressão associado.

® Clínica Deckers - Av. Europa, 887 Jd. Europa - São Paulo / SP - Tel.: (11) 3065 1299
História da Clínica Deckers Horários de Atendimento Mapa de Acesso Especialidades Atendidas Quem Faz Parte da Clínica Deckers Entre em Contato